PT LANÇA NOME EM OURO PRETO DO OESTE
O Partido dos Trabalhadores (PT), após anos sem apresentar nomes para majoritária no município decidiu lança a Presidente do Sindicato Municipal, Soeli Mageski como pré-candidata a Prefeita.

O Partido dos Trabalhadores (PT), após anos sem apresentar nomes para majoritária no município decidiu lançar a Presidente do Sindicato Municipal, Soeli Mageski como pré-candidata a Prefeita.
Uma verdadeira reviravolta na política local, à esquerda do município, em encontro restrito à executiva do Diretório Municipal e comissão eleitoral, na noite desta segunda-feira (25) definiu por caminhar com nome próprio para majoritária nas eleições de 2024.
Na presença da Deputada Estadual Cláudia de Jesus e do Presidente Estadual do Partido, Anselmo de Jesus, o nome de Soeli Mageski foi aclamado para representar a esquerda do município e conduzir a pauta dos trabalhadores. O PT tem tradição no município e já administrou a cidade com o saudoso Agmar PIAU e sempre teve protagonismo no Poder Legislativo.
Diversos nomes históricos do partido no município estão atuando nas articulações para composição da nominata e elaboração do plano de governo: Almir Barbosa (ex-vereador), Dantas (ex-deputado) e a família Arrabal estão atuando diretamente na construção da estratégia partidária.
"Ouro Preto nunca foi 100% direita e muito menos Bolsonarista. O PT e a esquerda sempre tiveram representação de no mínimo 30% da população. Vamos unir a esquerda no município e lavaremos as políticas públicas do Governo Federal para dentro do debate!! Chega de políticos de direita usarem as políticas públicas do Governo Federal para fazerem politicagem e com base na hipocrisia criticarem o PT". Afirmou Anselmo de Jesus.
Soeli sairá pelo Partido dos Trabalhadores e conduzirá a nominata de Vereadores da Federação Brasil da Esperança. No entanto, é consenso de que há muito o que se fazer para fazer o enfrentamento ao grupo político que comanda a política local há quase duas décadas. “O poder político e econômico é muito desproporcional, Ouro Preto está há anos sangrando e temos que fazer este enfrentamento”. Afirmou Sebastião, presidente do PT no município.
Secretaria de Comunicação PT|RO
